domingo, 20 de janeiro de 2013

Joedna Canela participa da festa de São Sebastião! [Leia]


Joedna ao lado de sua mãe, Maria do Socorro.

Neste domingo, 20 de Janeiro de 2013, a vereadora Joedna Canela, juntamente com sua família, esteve participando do encerramento da Festa de São Sebastião, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado/RN, da qual ele é padroeiro. A festa reuniu fieis de muitas localidades da região, como Mulungú e Arapuá, da nossa Felipe Guerra/RN.  Joedna possui muitos familiares na cidade de Governador, e aproveitou o momento para revê-los; e ainda agradecer a Deus por todas as bênçãos e vitórias em sua vida.
São Sebastião lutou por todos e manteve sua fé em Deus até morrer, por isso se tornou mártir da igreja. A reprodução de seu martírio amarrado a uma árvore e atravessado por flechas é uma imagem milhares de vezes retratada em quadros, pinturas e esculturas, por artistas de todos os tempos. Entretanto, nem todos sabem que o destemido Santo não morreu daquela maneira. O suplício das flechas não lhe tirou a vida, resguardada pela fé em Cristo. Sebastião foi executado com pauladas e bolado de chumbo, sendo açoitado até a morte, a mando do imperador sanguinário Diocleciano  no dia 20 de janeiro de 288.
Que nós, cidadãos e cidadãs, possamos seguir seu exemplo. Mesmo em meio ao sofrimento, às críticas e injúrias, devemos seguir acreditando no nosso potencial e lutando por aquilo que acreditamos, pois ninguém atira pedras em árvores que não dão frutos
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário